segunda-feira, 20 de abril de 2020

Morte de Lenira Rufino deixa vazio na Educação de Limoeiro


A voz silenciou, mas os ensinamentos não serão esquecidos. A morte da professora Lenira Santina Rufino deixa um vazio no segmento educacional de Limoeiro. O sentimento de saudade já toma conta dos milhares de alunos que receberam os conhecimentos dela. Dona Lenira, como era chamada, faleceu nesse sábado (18), após lutar durante anos contra problemas de saúde (câncer). O sepultamento foi realizado neste domingo (19), mas, por conta da pandemia do coronavírus, ocorreu de forma reservada, conforme recomenda o Ministério da Saúde.

No currículo, Lenira teve passagens pelas escolas Sebastião de Vasconcelos Galvão (Industrial), Morais e Silva, Seráfico Ricardo e Municipal Cônego Deusdedith (Vila Urucuba). A família divulgou uma nota e agradeceu as manifestações de solidariedade. “Agradecemos as orações e mensagens de conforto recebidas, isso só mostra o quanto Lenira com seu profissionalismo, anos dedicados à educação e amizade era muito querida. Assim, devemos sempre lembrá-la com saudade, mas também com orgulho e alegria”.

Também por meio de nota, o município ressaltou a colaboração da educadora. “A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Limoeiro, em nome de toda equipe, presta uma singela homenagem à professora Lenira Rufino e a seus familiares pelo belíssimo trabalho realizado durantes 16 anos de dedicação integral à Escola Municipal Cônego Deusdedith e comunidade. Onde seu nome ficará gravado na vida de todas as pessoas que tiveram o privilégio de aprender através do seu exemplo e imenso amor legitimado nos caminhos da Educação do município. Lenira sempre presente".

BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...