sexta-feira, 12 de abril de 2019

Quando é que finalmente Limoeiro terá seu Distrito Industrial?

Foto TV Replay Ilustração - Distrito Industrial de Caruaru. 
Um sonho antigo de Limoeiro, um Distrito Industrial, permanece como uma verdadeira incógnita, sem saber se vai ser realizado ou não. Enquanto cidades como Vitória de Santo Antão e Carpina têm ganhado empreendimentos e experimentado um grande crescimento econômico, Limoeiro permanece sem expectativa de ver um sonho tão antigo sendo realizado e se vê atrás dessas referidas cidades e até de cidades que um dia já foram menores que Limoeiro. 

Segundo o blog do Edmar Lyra, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima, visitou a Prefeitura de Limoeiro para falar de investimentos necessários para a estruturação da área, que fica às margens da PE-50. O prefeito João Luís Ferreira Filho (PSB) esteve no encontro. Um detalhe é que a imprensa não recebeu um convite da Prefeitura para o referido encontro. Segundo o jornalista Edmar, a pauta abordou as “obras do acesso viário, a venda subsidiada dos lotes e a captação de indústrias”. No encontro, o representante da AD Diper colocou o mês de maio como previsão para o início do processo licitatório. A outra promessa é de que as obras comecem em setembro deste ano, custando, em média, R$ 3 milhões. Desde 2017, se aguarda alguma novidade a respeito disso, pois naquela época mesmo, o prefeito, juntamente com empresários, esteve reunido com representantes da AD Diper para a divisão dos lotes. Mas quase dois anos depois, o local continua tomado pelo matagal, e a promessa do Distrito Industrial segue sendo apenas uma promessa e um sonho, enquanto muitos limoeirenses seguem mudando de cidade para garantir sua sobrevivência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...